Dicas de SEO para Afiliados
A conexão entre
marketing de SEO e afiliado às vezes pode ser tumultuada.
De fato, se uma
empresa ou um site tiver uma queda nos rankings, eles muitas vezes se
apresentem na conclusão de que uma de suas afiliadas é a culpa.
Isso é
principalmente causado pela reputação ruim afiliada backlinks têm, muitas vezes
sem um motivo real.
Para lutar contra
isso, é importante conhecer boas práticas de SEO para comerciantes afiliados:
Primeiro, é crucial
que você entenda como o Google classifica sites.Isso ajuda você a
construir seu site de tal forma que ele classifique altamente por um bom
motivo.
Por sua vez, seu
site gera mais receita, e você pode saber com certeza que não há nada de errado
no seu fim, caso seu parceiro afiliado não esteja satisfeito.
Em outras palavras,
conhecer boas práticas de SEO pode lhe poupar muita dor no futuro da sua
jornada de marketing afiliado.
Pronto?
Explore 4 dicas de SEO acionáveis que você pode começar a usar hoje
como comerciante da filial
1. Escolhendo as palavras-chave certas
O Google mudou
muito quando se trata de nichos, domínios e palavras-chave.
Embora ainda seja
uma boa idéia escolher um nome de domínio curto e memorável e ter URLs curtos
(o mecanismo de busca do Google dá as 5 primeiras palavras do URL muito mais
importantes do que os outros), o mesmo não se aplica às palavras-chave.
Com a adição
do algoritmo "Hummingbird" ao seu mecanismo de busca, o Google
introduziu indexação semântica latente (LSI).
Isso significa que
o mecanismo de busca tenta descobrir qual é o seu artigo com base no que você
realmente está escrevendo.
As palavras-chave
de cauda longa também são importantes se quiser classificar bem!
Em vez de competir
por uma frase-chave "bons restaurantes", você teria muito mais
sucesso no marketing de afiliados com uma palavra-chave longa "bons
restaurantes italianos no Brooklyn", por exemplo.
O bom sobre essas
palavras-chave de cauda longa é que, devido ao LSI, você não precisa sempre
repetir a frase completa ou até mesmo escrevê-la na mesma ordem - o Google irá
retirá-la em todo o texto, de qualquer maneira.
Existe uma ótima
ferramenta que você pode usar, que realmente irá ajudá-lo com esse problema que é o Planejador de Palavras chaves do Google
https://adwords.google.com
Perguntando o que
você tem que fazer? Basta inserir a palavra-chave que você escolheu para
otimizar sua página no Planejador e a ferramenta funcionará lhe dando as palavras correspondentes e as métricas das buscas!
Você deve escolher
um nicho que esteja em estreita ligação com os produtos que você está
promovendo.
Idealmente, você e
seus escritores devem se sentir bem com isso.
Uma das etapas mais
importantes que você deve seguir para encontrar as palavras-chave adequadas
para o seu site é como você vai sobre a implementação de pesquisa por
palavras-chave e se tornar um mestre que está sempre um passo à frente de todos
os outros afiliados.
Você está lutando
com esse processo?
Não se
preocupe! Eu vou te dar um processo de 10 passos que vai tornar a vida
mais fácil para todos os comerciantes da filial!
Processo de pesquisa fácil de palavras-chave de 10 passos
Passo 1
Crie uma folha do
Excel contendo as seguintes colunas:
Keyword, Volume,
Competição e Keyword Competição
Passo 2
No Google a
palavra-chave genérica, por exemplo, marketing afiliado.
Verifique as
palavras-chave relacionadas que o Google apresenta na parte inferior dos
resultados da pesquisa.
Em seguida, insira
as palavras-chave relacionadas na folha (insira as que fazem sentido e serão
adequadas à sua página específica).
Aqui está um
exemplo de uma consulta (pesquisa por palavras-chave).
Etapa 3
Vá para Ubersuggest e
escreva sua palavra-chave mais uma vez.
Veja todas as
sugestões de palavras-chave que a ferramenta está lhe dando?
Parecem ter sentido
para o tipo de conteúdo que você está explorando?
Em seguida,
insira-os na folha!
Mais tarde, você
pode repetir o mesmo processo para as palavras-chave genéricas relacionadas ao
seu conteúdo.
Passo 4
Vá ao Google Keyword Planner e cole todas as
palavras que você já pesquisou (as que você inseriu na folha).
Passo # 5
Baixe os resultados
do Planejador de palavras-chave.
É aqui que você
verá todos os resultados relacionados às palavras-chave apresentadas, bem como
o volume e a concorrência da pesquisa das palavras-chave inicialmente
inseridas.
Passo # 6
Os resultados do
Clean Keyword Planner.
Apague todas as
colunas, exceto as seguintes:
Keyword, Volume,
Competition e Keyword Competition.
Passo # 7
Exclua todas as
palavras-chave que não fazem sentido para explorar, tendo em conta o seu tipo
de conteúdo.
Etapa 8
Copie essas
palavras-chave e cole-as na folha de Excel que você criou na etapa 1.
Passo 9
Apague todas as
palavras-chave duplicadas.
Etapa # 10
Filtre e escolha os
mais quentes.
Concentre-se em
palavras-chave relevantes, alto volume de pesquisa e pouca dificuldade.
Pro ponta: vá para Quora
para pesquisar valiosas variações de palavras-chave para o seu tópico!
Isso vai ser
essencial na sua estrada de marketing de afiliados para riqueza, fama e poder!
Existem outras
ferramentas incríveis que você pode usar para descobrir as melhores
palavras-chave da cidade!
Mesmo assim, os
mencionados aqui são fáceis de usar e vão lhe dar algumas idéias
fantásticas! 🙂
Aqui está outra
pequena coisa que você provavelmente não conhece e que é super crucial para os
comerciantes da filial:
O Google tem um
novo sistema de inteligência artificial.
Está sendo usado
junto com algoritmos de super-avançados do Search Engine já conhecidos do
Google.
Para qual
propósito?
Para fornecer os
melhores resultados possíveis às muitas consultas dos usuários. RankBrain - o nome deste sistema AI - vai
usar alguns processos matemáticos bastante complicados e uma compreensão
hiper-desenvolvida da semântica para saber mais sobre o porquê e como pessoas
como você e eu pesquisamos.
Então, a idéia é
que o Google irá aplicar as conclusões desta experiência aos resultados da
pesquisa.
Por quê você
precisa saber disso?
Porque isso
vai influenciar suas futuras
estratégias de SEO para Afiliado de maneiras importantes! Saiba que você precisa
ter cuidado e lembre-se sempre de que uma estratégia é a chave no mercado de
SEO e marketing afiliado!
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