Em nossa publicação anterior nesta
série de ferramentas de marketing, escrevemos sobre as nossas 5 melhores
ferramentas de análise da web . Desta vez, é hora de olhar
para algumas das melhores ferramentas de SEO lá fora.
O SEO é uma das formas mais eficazes
de aumentar o seu tráfego sem um enorme orçamento. Mas você não vai chegar
muito longe sem as ferramentas certas . Alguns
são gratuitos, mas outros valem a pena gastar alguns dólares.
Então, sem mais delongas, aqui estão as nossas 5 principais ferramentas
de SEO gratuitas e pagas.
Livre
1. Ferramentas para
webmasters do Google (e Bing)
Nós amamos ferramentas gratuitas e não
dói quando vem diretamente da fonte. SEO é tudo sobre ranking melhor nos motores
de busca, então usar as ferramentas gratuitas do Google e Bing é uma obrigação
para todos os entusiastas de SEO.
O Google reciclaram recentemente as
Ferramentas do Google para webmasters para o Google Search Console (GSC) e é a
ferramenta mais utilizada em nossa caixa de ferramentas. e mesmo que seja
bastante básico, ele vem da fonte mais confiável e não faz mal que seja grátis.
A maioria das empresas criou e usa regularmente o GSC, mas ignora o
Bing. Este é um erro, pois oferece recomendações de aperfeiçoamento em SEO
mais detalhadas.
2. Screaming Frog
Esta é a nossa ferramenta para auditorias técnicas de SEO. Isso lhe
dá uma quantidade ridícula de dados e você pode rastrear até 500 URLs
gratuitamente. Use esta ferramenta para encontrar conteúdo duplicado,
erros de servidor, tags de meta-robôs, tags canônicas e muito mais. Se
você deseja desbloquear todos os recursos e rastreamento ilimitado, obtenha a
licença por apenas £ 99 para todo o ano.
3. Planejador de
palavras-chave do AdWords
Todos os SEO começam com uma pesquisa detalhada de palavras-chave e o
AdWords Keyword Planner é definitivamente a melhor opção gratuita lá
fora. Pode não dar-lhe números exatos, mas é muito útil para comparação e
sendo direcionalmente correto.
4. Google Analytics
O Google Analytics provavelmente é a
única ferramenta que faz com mais de uma lista de ferramentas de marketing (SEO
e análise da web). Um aspecto importante do SEO é entender os visitantes
do seu site e é isso que o Google Analytics o ajuda a fazer.
Você pode
configurar seu painel de controle SEO e ter acesso a uma riqueza de informações
que ajudarão seus esforços de SEO, especialmente quando estiverem ligados ao
Google Search Console. Leia esta publicação para
obter algumas idéias sobre como você pode usar o Google Analytics para obter o
máximo de SEO.
5. Yoast WordPress
SEO Plugin
Você sabia que o WordPress conta para mais de 20% de todos os sites do
mundo e quase 60% de todos os sites que usam um sistema de gerenciamento de
conteúdo (CMS)? Este blog realmente é executado no WordPress. Se você
tivesse que escolher apenas um plugin para o seu site WordPress, o Yoast
WordPress SEO Plugin seria a minha recomendação definitiva. Ótimo, aprendi em Curso de SEO
Pagos
1. Moz
Moz é a empresa de SEO número 1 no negócio. Ele oferece muitas
ferramentas úteis, básicas e avançadas, e uma assinatura Moz vale a
pena. Você pode configurar facilmente as campanhas e permitir que Moz faça
todo o trabalho duro para você, como o rastreamento de classificações de
palavras-chave, classifique suas páginas de destino e muito mais. A maior
força de Moz é a sua capacidade de analisar os links de seus concorrentes e
revelar oportunidades para a construção de links.
2. SEMRush
SEMRush é outra ferramenta poderosa, repleta de recursos
avançados. SEMRush é realmente versátil, oferecendo uma ampla gama de
ferramentas. O foco principal, no entanto, é a pesquisa de concorrentes e
palavras-chave. Se você tem um negócio internacional (ou não americano), a
SEMRush faz um excelente trabalho fornecendo dados de vários mercados.
3. SpyFu
SpyFu é minha ferramenta para pesquisa concorrente. Esta ferramenta
é particularmente útil para aqueles que procuram configurar uma campanha
PPC. Eles também têm 7 anos de histórico de classificação de
palavras-chave, o que é muito impressionante e uma variedade de outros recursos
de SEO úteis.
4. Raven Tools
Se você
está fazendo SEO para um cliente, onde o relatório é um fator importante, a
Raven Tools pode ser a ferramenta certa para você. Raven Tools extrai
dados de várias fontes, como Moz e Majestic, e oferece uma excelente visão
geral de seus esforços de SEO. Provavelmente, é a ferramenta mais
abrangente, oferecendo-lhe acesso a muitos outros recursos não-SEO.
5. Majestic
Embora diferente do Moz, o Majestic é comparável ao Moz quando se trata
de construir links. O Majestic oferece todos os dados que você precisa
para o fortalecimento efetivo de links e possui inúmeros recursos que você não
encontrará em outros lugares.
Fonte do Artigo Original: site whitelabel
Nenhum comentário:
Postar um comentário