Eu tenho feito marketing de afiliados por mais de uma década
agora. Naquela época, criar uma estratégia de SEO para seu site baseado em
afiliados era bastante cortada e seca. Escolha um mercado e compre um nome
de domínio carregado de palavras-chave. Em seguida, você faria uma
pesquisa na ferramenta de palavras-chave Overture (estou completamente me
encontrando aqui) e escolha as 50 principais palavras-chave em seu nicho.
Em seguida, você criaria páginas para cada uma com cerca de 400 palavras
de conteúdo em cada uma e depois começaria a trabalhar em seu desenvolvimento
de links com alguma ligação recíproca. E se você estivesse realmente
avançado em suas estratégias de desenvolvimento de links, você também
trabalharia em um link unidirecional - tentando obter links de listas de
favoritos executadas por estudantes universitários.
Em seguida, você se sentar e aguardar a próxima dança do Google e depositar
seus cheques de comissão no banco.
Hoje em dia, o ranking é muito mais difícil, especialmente para um site
orientado para afiliados. Eu imagino que, se você pudesse voltar no tempo
e explicar a um comerciante da filial de 1998, o que está em ranking no SERPS
2011, seria o mesmo tipo de choque cultural que mostrou a Henry Ford uma
rodovia metropolitana ocupada na hora do rush.
O marketing de afiliados evoluiu. Esta evolução não é tanto baseada
em tecnologia, nem é realmente "fundamentais" baseados. É
baseado na estratégia.
Então, como você cria uma estratégia de afiliados evoluída? Os
detalhes mudarão de site para site, mas alguns dos padrões permanecem os mesmos
independentemente do tópico ou nicho.
Nomes de domínio Brandable
Por todos os meios, obtenha uma palavra-chave lá, se puder, mas com
a ênfase de hoje em marcasno algoritmo do
Google, você não quer mais ser outro domínio carregado de
palavras-chave. Você precisa de um nome mais exclusivo se você quiser
lançar o Google nos sinais de marca que eles estão procurando.
Conteúdo verdadeiramente original
Existe uma diferença entre o
conteúdo que é "tecnicamente" único, tanto quanto um motor de busca
está em causa e "conceitualmente único", do ponto de vista do
usuário. Aprenda a diferença e apresente seu conteúdo firmemente no lado
conceitualmente exclusivo da linha. Os sinais sociais (mais sobre isso nas
futuras colunas) pagam nos motores e ninguém quer compartilhar suas 400
palavras sobre "widgets de desconto" e 400 palavras sobre "widgets
baratos". Eles querem compartilhar "14 coisas que você nunca soube
que você poderia faça com widgets. "
Conteúdo gerado pelo usuário (UGC)
A web não é mais um monólogo. Adicionar a capacidade para que os
usuários deixem as avaliações vai um longo caminho para "adicionar
valor" e oferecer conteúdo exclusivo que nenhum outro site tem. Os
comentários do blog também servem como uma forma de envolver os usuários,
criando assim os sinais baseados no usuário de um site popular que o Google
ama.
Há muitos sites por aí dispostos a permitir que os usuários tenham
voz. Você precisa ser um deles ou seus usuários irão eventualmente para
algum lugar que lhes permita ter um. É possivel aprender essa e outras estratégias com o SEOPA Curso de SEO para Afiliados 4.1
Crie um ponto de diferença (POD)
Muitas pessoas estão sob o equívoco de que o Google não gosta de sites
afiliados. Na minha experiência, isso simplesmente não é
verdade. Google simplesmente odeia sites de afiliados de crappy. Com
isso quero dizer sites sem valor agregado ao usuário final - afiliados que não
ajustaram sua estratégia de construção de sites desde 1998.
Você precisará gastar tempo no marketing de outros sites para seu nicho
e perguntar-se o que está faltando, o que eles não estão oferecendo ou como
você pode fazer o que está fazendo melhor. Você precisa tratar um site
afiliado como se você fosse o comerciante. Como você se destaca? Essa
será a chave para ter as oportunidades de criação de links que você precisará
classificar nos motores.
Trabalhando para criar uma marca que oferece conteúdo valioso e dá voz
aos consumidores - tudo a partir de um "ângulo" que não foi feito
trezentas vezes antes é, na minha opinião, a chave para a construção de sites
afiliados que não só sobrevive à algoritmos de mecanismos de pesquisa atuais (e
futuros), mas também prospera neles.
Isso lhe dá a oportunidade de criar oportunidades de construção de links
e estratégias sociais que não estariam disponíveis com os sites afiliados
anteriores. Sem jogos, sem manipulação. Apenas uma estratégia sólida
que gira em torno de tornar seu site baseado em afiliados um recurso valioso
para aqueles que procuram informações, produtos e / ou serviços em seu nicho.
Texto original: Rae Hoffman
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