Estratégia de SEO Bem Sucedida para um Site de Afiliado



Eu tenho feito marketing de afiliados por mais de uma década agora. Naquela época, criar uma estratégia de SEO para seu site baseado em afiliados era bastante cortada e seca. Escolha um mercado e compre um nome de domínio carregado de palavras-chave. Em seguida, você faria uma pesquisa na ferramenta de palavras-chave Overture (estou completamente me encontrando aqui) e escolha as 50 principais palavras-chave em seu nicho.
Em seguida, você criaria páginas para cada uma com cerca de 400 palavras de conteúdo em cada uma e depois começaria a trabalhar em seu desenvolvimento de links com alguma ligação recíproca. E se você estivesse realmente avançado em suas estratégias de desenvolvimento de links, você também trabalharia em um link unidirecional - tentando obter links de listas de favoritos executadas por estudantes universitários.

Em seguida, você se sentar e aguardar a próxima dança do Google e depositar seus cheques de comissão no banco.
Hoje em dia, o ranking é muito mais difícil, especialmente para um site orientado para afiliados. Eu imagino que, se você pudesse voltar no tempo e explicar a um comerciante da filial de 1998, o que está em ranking no SERPS 2011, seria o mesmo tipo de choque cultural que mostrou a Henry Ford uma rodovia metropolitana ocupada na hora do rush.

O marketing de afiliados evoluiu. Esta evolução não é tanto baseada em tecnologia, nem é realmente "fundamentais" baseados. É baseado na estratégia.
Então, como você cria uma estratégia de afiliados evoluída? Os detalhes mudarão de site para site, mas alguns dos padrões permanecem os mesmos independentemente do tópico ou nicho.
Nomes de domínio Brandable
Por todos os meios, obtenha uma palavra-chave lá, se puder, mas com a ênfase de hoje em marcasno algoritmo do Google, você não quer mais ser outro domínio carregado de palavras-chave. Você precisa de um nome mais exclusivo se você quiser lançar o Google nos sinais de marca que eles estão procurando.
Conteúdo verdadeiramente original
Existe uma diferença entre o conteúdo que é "tecnicamente" único, tanto quanto um motor de busca está em causa e "conceitualmente único", do ponto de vista do usuário. Aprenda a diferença e apresente seu conteúdo firmemente no lado conceitualmente exclusivo da linha. Os sinais sociais (mais sobre isso nas futuras colunas) pagam nos motores e ninguém quer compartilhar suas 400 palavras sobre "widgets de desconto" e 400 palavras sobre "widgets baratos". Eles querem compartilhar "14 coisas que você nunca soube que você poderia faça com widgets. "
Conteúdo gerado pelo usuário (UGC)
A web não é mais um monólogo. Adicionar a capacidade para que os usuários deixem as avaliações vai um longo caminho para "adicionar valor" e oferecer conteúdo exclusivo que nenhum outro site tem. Os comentários do blog também servem como uma forma de envolver os usuários, criando assim os sinais baseados no usuário de um site popular que o Google ama.
Há muitos sites por aí dispostos a permitir que os usuários tenham voz. Você precisa ser um deles ou seus usuários irão eventualmente para algum lugar que lhes permita ter um. É possivel aprender essa e outras estratégias com o SEOPA Curso de SEO para Afiliados 4.1
Crie um ponto de diferença (POD)
Muitas pessoas estão sob o equívoco de que o Google não gosta de sites afiliados. Na minha experiência, isso simplesmente não é verdade. Google simplesmente odeia sites de afiliados de crappy. Com isso quero dizer sites sem valor agregado ao usuário final - afiliados que não ajustaram sua estratégia de construção de sites desde 1998.
Você precisará gastar tempo no marketing de outros sites para seu nicho e perguntar-se o que está faltando, o que eles não estão oferecendo ou como você pode fazer o que está fazendo melhor. Você precisa tratar um site afiliado como se você fosse o comerciante. Como você se destaca? Essa será a chave para ter as oportunidades de criação de links que você precisará classificar nos motores.
Trabalhando para criar uma marca que oferece conteúdo valioso e dá voz aos consumidores - tudo a partir de um "ângulo" que não foi feito trezentas vezes antes é, na minha opinião, a chave para a construção de sites afiliados que não só sobrevive à algoritmos de mecanismos de pesquisa atuais (e futuros), mas também prospera neles.
Isso lhe dá a oportunidade de criar oportunidades de construção de links e estratégias sociais que não estariam disponíveis com os sites afiliados anteriores. Sem jogos, sem manipulação. Apenas uma estratégia sólida que gira em torno de tornar seu site baseado em afiliados um recurso valioso para aqueles que procuram informações, produtos e / ou serviços em seu nicho.
Texto original: Rae Hoffman

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